22/03/2010 a 28/03/2010

Reinício das ações na Apac de Santa Luzia

Recuperar a auto-estima dos presos, por meio de oficinas de leitura e escrita, informática e idiomas. Essas são algumas das atividades que serão desenvolvidas por professores e alunos extensionistas da PUC Minas, junto aos recuperandos do Centro de Reintegração Social Dr. Franz de Castro Holzwarth, em Santa Luzia, que adota o método da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac).

Para marcar o início das atividades deste ano, professores e alunos extensionistas que participam do Projeto Apac/PUC Minas se reúnem com recuperandos e a Diretoria do Centro neste sábado, 20 de março, a partir das 14h. Os trabalhos são coordenados pelo Núcleo de Direitos Humanos da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade.

Durante a reunião, serão apresentadas a metodologia apaqueana – baseada, entre outros valores, na valorização humana e na solidariedade – e a nova Diretoria da Associação. Os representantes da Universidade apresentarão aos gestores da Apac a metodologia dos projetos em desenvolvimento desde 2007 e as novas ações que integram o Projeto Apac/PUC Minas.

Participam da reunião cerca de 40 alunos, professores e funcionários dos cursos de Ciências Biológicas/Programa de Educação Tutorial – PET (Coração Eucarístico), Psicologia (Coração Eucarístico), Direito (Praça da Liberdade), Sistemas de Informação e Letras (São Gabriel), além dos núcleos de Promoção da Saúde e Educativo, ambos da Pró-reitoria de Extensão.

Os núcleos Educativo e de Promoção da Saúde da Proex também integram as atividades. O Núcleo Educativo será responsável pela implementação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Núcleo de Promoção da Saúde, que já realizou um diagnóstico sobre a saúde dos recuperandos e de suas famílias, desenvolverá atividades como prevenção ao uso de drogas e de integração de ações na área da saúde.

Mais informações: nucleodh@pucminas.br

18/03/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br