22/03/2010 a 28/03/2010

Inclusão juvenil no Complexo Esportivo

A PUC Minas assinou com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude convênio para a implantação de núcleo de atendimento do projeto Minas Olímpica Nova Geração. As inscrições, que acontecerão na secretaria do Complexo Esportivo, estarão abertas a partir do dia 22 de março das 8h às 21h. O programa tem por objetivo a inclusão de crianças e adolescentes a partir do esporte, que visa a interferir na situação de vulnerabilidade social, investindo na formação integral e garantindo acesso às práticas esportivas, pedagógicas, lúdicas e de promoção à saúde. O projeto é voltado para estudantes vindos prioritariamente de famílias com baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade social.

O convênio prevê o atendimento de 240 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos, nos seguintes dias e horários: segunda, quarta e quinta, entre 8h e 11h e entre 14h e 17h. Os estudantes participantes do projeto receberão, nos dias de atividade, um reforço alimentar que será fornecido pela Fumarc.

Para realizar a inscrição, a criança ou o adolescente deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis para assinatura do termo de autorização e de posse de uma cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, da declaração de matrícula ou de frequência da escola em que estuda e de um atestado médico que o declare apto para a prática de atividade física diária. Mais informações pelo telefone 3319-4325.

18/03/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br