22/03/2010 a 28/03/2010

Museu de Ciências Naturais da PUC Minas ganha auditório

Em solenidade no Museu de Ciências Naturais (MCN), no dia 18 de março, o reitor, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), José Carlos Carvalho, assinaram o convênio para a construção do auditório do Museu. As obras começam no fim de abril, com previsão de término em outubro.

A Semad está investindo cerca de R$ 500 mil no espaço de 300 metros quadrados, com capacidade para receber 200 pessoas. A expectativa é de que teatro seja utilizado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 16 a 24 de outubro, cujo tema será Ciência para o Desenvolvimento Sustentável.

Em seu pronunciamento, o reitor enfatizou o compromisso da PUC Minas com a preservação e a educação ambiental. Também salientou que o MCN resume o sentido da Universidade, ao reunir diversas áreas do conhecimento, em prol de um único objetivo: o cuidado com a vida.

Carvalho ressaltou que a obra vincula-se a um amplo programa de extensão em educação ambiental, incluindo a Linha Lund, que está sendo desenvolvido juntamente pela Universidade e a secretaria. "Não basta proteger esse importante acervo natural que temos na região sem criar condições para que a população comum possa usufruir desse benefício. Esse é o objetivo do auditório", destacou.

O curador de Paleontologia do Museu, professor Castor Cartelle, frisou a relevância do novo espaço para atender o público que visita o Museu, com mais informações e projeções diferenciadas para cada faixa etária.

Compuseram a mesa da solenidade o reitor, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a vice-reitora, professora Patrícia Bernardes, e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), José Carlos Carvalho. Também estiveram no evento membros da Administração Superior da Universidade, professores, monitores e funcionários do Museu.

Linha Lund

A Linha Lund é um projeto que está sendo desenvolvido pela Semad que vai criar um circuito turístico pela região cárstica do entorno da capital mineira, formado principalmente pelas grutas Lapinha (Lagoa Santa), Rei do Mato (Sete Lagoas) e Maquiné (Cordisburgo). A porta de entrada do circuito é o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.

18/03/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br