22/03/2010 a 28/03/2010

PUC Minas assina convênio com Hospital Felício Rocho

A PUC Minas e o Hospital Felício Rocho assinaram na última quinta-feira, 18 de março, convênio de cooperação mútua com o objetivo de estabelecer mecanismos de colaboração técnica para a realização do curso de pós-graduação lato sensu em Psicologia Hospitalar. A primeira relação entre as partes será a realização de atividades práticas do curso coordenado pelo professor Antônio Ângelo Favaro Coppe, no hospital.

Durante a solenidade, ocorrida na galeria de fotos da reitoria, no prédio 2 do campus Coração Eucarístico, representantes da universidade e do hospital estiveram presentes e destacaram a importância da parceria.

Para a professora Maria Ângela de Faria Resende, presidente do Conselho Superior da Fundação Felice Rosso, o convênio tornará o profissional da entidade de saúde apto a prestar serviços de boa qualidade na universidade, aliando o conhecimento teórico adquirido em sala com a prática no hospital. "A teoria e a prática precisam andar juntas. E foi com esse objetivo que essas duas entidades se uniram", afirma.

Já o reitor e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, fez questão de enaltecer a parceria, classificando-a como "duas instituições de honra que se uniram".

18/03/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br