07/12/2009 a 13/12/2009

Atendimento gratuito no Barreiro

O ambulatório de Nutrição, localizado na PUC Minas no Barreiro, oferecerá uma orientação quanto à alimentação saudável no sentido de controle de peso, controle da diabetes mellitus e da hipertensão arterial sistêmica ou adequação da alimentação em função de outros fatores fisiológicos, patológicos ou culturais para pessoas de todas as idades. Os interessados deverão se inscrever entre os dias 25 e 29 de janeiro, das 8h às 13h, portando cópia de documento de identidade e comprovante de endereço da pessoa interessada no atendimento nutricional. O endereço é avenida Afonso Vaz de Melo, 1200, prédio 2, sala 112.

Esta é a segunda vez, desde a inauguração do ambulatório, em agosto, que o Curso de Nutrição abre inscrições para cadastro de pacientes. O ambulatório é destinado à população em geral e a alunos, professores e funcionários da Universidade. Após o cadastro, serão feitos os seguintes procedimentos: uma triagem, para seleção dos casos; o agendamento; e o primeiro atendimento, para o diagnóstico nutricional (avaliação antropométrica, dietética e clínica). A partir dessa avaliação, será proposta a conduta dietética (o que irá orientar a alimentação) e será feito o acompanhamento até a pessoa ter alta nutricional.

A coordenadora do curso, professora Raquel Marques Diniz, explica que os objetivos do ambulatório são a integração da PUC Minas com a comunidade externa e o aperfeiçoamento na formação dos estudantes. Os alunos atendem a população sob orientação e supervisão de professores. A partir do segundo semestre de 2010, o atendimento deverá ser ampliado também para o turno da noite.

Mais informações: (31) 3319-4444.

03/12/2009


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br