16/11/2009 a 22/11/2009

Projeto em Arcos é aprovado pelo Ministério da Cultura

O Pontão Andanças PUC Minas em Arcos – Cultura em Movimento foi aprovado em 1º lugar, pelo Ministério da Cultura, como pontão de cultura no segmento Artes Integradas. O resultado foi publicado nesta quinta-feira, dia 12, no Diário Oficial da União, com 385 propostas avaliadas.

O pontão de cultura é um espaço cultural implementado e desenvolvido por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que visa a difundir a cultura brasileira por meio de diversas linguagens e formas, entre a Rede dos Pontos de Cultura. O projeto faz parte do programa Cultura Viva, do governo federal, criado pelo Ministério da Cultura (MinC). Com a aprovação do MinC, o projeto da PUC Minas em Arcos recebe,do governo federal, receberá , a partir de 2010, R$ 175 mil por ano, durante três anos, para financiar suas atividades.

Para o resultado, foram considerados o envolvimento com a Rede dos Pontos de Cultura, benefícios gerados para a rede, a complementação ao Programa Cultura Viva, a importância da abertura de novos campos prioritários de ação e a abrangência territorial, com prioridade para pontões de alcance nacional ou regional para áreas ainda não atendidas pelo programa.

O resultado foi publicado também no portal do Ministério da Cultura, no link http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2009/11/resultado-pontoes-11.pdf

Saiba sobre o Projeto Pontão Andanças

O Projeto Pontão Andanças PUC Minas em Arcos foi criado com o objetivo de atuar como disseminador e fomentador de projetos e ações culturais na região centro-oeste de Minas Gerais, juntamente com os Pontos de Cultura. O projeto foi desenvolvido por funcionários de diferentes setores do campus.

A proposta é valorizar, preservar e explorar os valores artísticos e culturais na região, disseminando a arte - a dança e a música -, com a realização de festivais, cursos de multiplicadores e ações efetivas nas comunidades.

12/11/2009


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br