13/02/2006 a 19/02/2006

Rede de Universidades oferece cursos de licenciatura


Pró-licenciatura aprovada pelo MEC

A PUC Minas foi selecionada pelo MEC, junto com outras cinco universidades do estado, para integrar a Rede Uneminas, como resultado da seleção de projetos pedagógicos de cursos de licenciatura a distância, que compõem o Programa Pró-Licenciatura. A Rede irá oferecer cursos de licenciatura em História, Geografia, Letras (Português e Inglês), Química, Ciências Biológicas e Matemática a professores em exercício da rede pública de ensino, que atuam nas séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Os cursos são destinados a professores em exercício da rede pública de ensino, que atuam nas séries finais do Ensino Fundamental e do  Ensino Médio. "No caso da PUC Minas, seremos responsáveis pelos cursos de Geografia e História", afirma Maria Beatriz Ribeiro de Oliveira Gonçalves, diretora da PUC Minas Virtual. "A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) pelos cursos de Química e Ciências Biológicas, enquanto o Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS/MG) vai se responsabilizar pelos cursos de Matemática e Letras (Português/Inglês)", diz ela.

A PUC Minas Virtual, Diretoria de Ensino a Distância da PUC Minas, foi indicada pelas demais para ser a representante oficial da Rede e para abrigar os cursos em seu ambiente virtual. “A proposta é realizar um processo seletivo específico para professores que não possuam habilitação legal, ou seja, a licenciatura na área em que lecionam”, explica  Maria Beatriz. Serão oferecidas seis mil vagas, sendo mil em cada um dos cursos, somente para os professores em Minas Gerais (estado e municípios). 

A Uneminas é também composta pela Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP) e Universidade Vale do Rio Doce (Univale). Essas instituições participam apoiando os projetos. 


 

10/02/2006


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br