26/10/2009 a 01/11/2009

Arquidiocese de Belo Horizonte cria projeto Com Fé na Política

Criar fóruns permanentes de formação e debates para o acompanhamento dos trabalhos dos políticos eleitos nos 28 municípios que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte. Esse é um dos objetivos do projeto Com Fé na Política, que será lançado quinta-feira, 29 de outubro, às 19h, no teatro do campus Coração Eucarístico.

O encontro de lançamento contará com a participação do arcebispo metropolitano e grão-chanceler da PUC Minas, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e dos bispos-auxiliares Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, reitor da Universidade, e Dom Aloísio Vitral, além de representantes dos poderes Legislativo e Executivo mineiros.

A iniciativa da Arquidiocese parte do princípio de que o poder político é um instrumento que deve servir para a realização do bem comum e do seu significado concreto: a ordem, a justiça, a liberdade, a responsabilidade, a garantia dos direitos e deveres, a estabilidade da paz. O Com Fé na Política promoverá debates periódicos sobre as políticas públicas locais, propiciando maior interação entre a Arquidiocese de BH e o poder público. Além disso, o evento possibilitará um rico momento de vivência da fé e da espiritualidade cristã.

Com Fé na Política se constitui em um somatório de ações – algumas já em desenvolvimento – de setores vinculados às ações sociais e políticas da Arquidiocese, como o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (NesP), pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (Veasp) e pelo Conselho Arquidiocesano Pró-Vida. Este primeiro encontro terá como objetivo pactuar essas ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos anos.

22/10/2009


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br