07/09/2009 a 13/09/2009

Museu de Ciências Naturais tem novo diretor

Na última quarta-feira, 2 de setembro, Bonifácio José Teixeira assumiu a coordenação administrativa do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. A solenidade de posse ocorreu no gabinete da Reitoria , com a presença do reitor, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a vice-reitora, professora Patrícia Bernardes, integrantes da administração superior, pesquisadores e funcionários do Museu.

Bonifácio, que já ocupou vários cargos na Universidade -  entre eles pró-reitor de Extensão, na década de 90 até 2003, assessor de Comunicação da Reitoria e da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários , atuação  mais recente - , substitui a professora Edeltrudes Câmara, mais conhecida como Tudy, que esteve à frente da instituição nos últimos 15 anos.

Em seu pronunciamento de posse, Bonifácio agradeceu à professora Tudy pela indicação para sucedê-la, e destacou o mérito  da ex-diretora e de sua equipe técnica  em conquistar "parceiros valorosos que ajudaram a concretizar um projeto de vanguarda". Ele assinalou, ainda, a importância do professor e pesquisador Castor Cartelle, "que, a partir do quase nada, impulsionada pela sua fé inabalável e pelo entusiasmo de seus alunos, retomou a saga de Peter Lund, refundando a paleontologia em nosso meio". "Haveria Museu sem a cumplicidade de dirigentes convencidos pela exaustiva pregação do missionário da ciência? Certamente, não", pontuou o novo coordenador do Museu.

Ao final da cerimônia, Dom Mol fez um agradecimento especial à professora Tudy por tudo que ela fez pelo Museu, ressaltou que esse momento de nova coordenação é uma continuidade do trabalho anterior e conclamou toda a equipe a se manter unida nesse momento de transição: "Tenho a certeza de que o Museu continuará sendo o que foi até hoje, um espaço de excelência, um cartão de visitas da PUC".

04/09/2009


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br