31/08/2009 a 06/09/2009

Melhores práticas são reconhecidas com menção honrosa

Em reconhecimento às boas práticas de estágio oferecidas aos estudantes, a PUC Minas recebeu na última terça-feira, dia 25, menção honrosa no Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2009, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Universidade recebe a menção honrosa.

Para a coordenadora de estágios da PUC Minas, professora Evanilde Martins, os bons resultados obtidos pela instituição com relação a esse prêmio são reflexo da política de valorização da prática como estratégia de formação dos alunos. "Desde 2005 investimos em uma reformulação da política de estágio, que pretende dar maior qualidade na formação dos alunos", explica.

A PUC Minas tem hoje cerca de 20 mil alunos envolvidos em práticas de estágio. Segundo Evanilde, todos trabalham dentro das normas que regem a prática, e que foram modificadas por recente legislação. "A Universidade já vinha reformulando o programa de estágio, desde 2005, seguindo as normas que regem a nova Lei do Estágio. Nós participamos das reuniões que discutiram as mudanças na lei e isso nos garantiu um lugar de destaque", afirma a professora.

Na cerimônia de entrega do prêmio, a PUC Minas foi representada pela professora Evanilde e por professores e alunos do curso de Sistemas de Informação, que fazem estágio nas empresas premiadas.

27/08/2009


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br