31/08/2009 a 06/09/2009

Papa indica Dom Walmor para Congregação da Doutrina da Fé

O grão-chanceler da PUC Minas e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi nomeado pelo Papa Bento XVI para integrar a Congregação para a Doutrina da Fé, uma das mais importantes comissões do Vaticano. O arcebispo foi escolhido entre quatro mil bispos do mundo inteiro para a Congregação, que é composta somente por cardeais e arcebispos.

Único brasileiro selecionado para integrar a comissão, Dom Walmor diz que o ato do Papa é uma "deferência e demonstração de confiança e reconhecimento para com a Igreja no Brasil, com a CNBB e a Arquidiocese de Belo Horizonte."

Há seis anos, Dom Walmor preside a Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da qual é integrante desde 1999. Agora, e pelos próximos cinco anos, estará auxiliando o Papa Bento XVI na missão de zelar pelas questões doutrinais sobre o ensino teológico, a proclamação da fé e a fidelidade aos seus princípios.

O arcebispo deverá participar de reuniões de trabalhos e estudos em Roma, na Itália, algumas vezes ao longo do ano, podendo conciliar as atividades na Congregação e na Arquidiocese de Belo Horizonte.

27/08/2009


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br