30/03/2009 a 05/04/2009

Estudantes do ensino médio na Universidade

Em sua 11ª edição, a Universidade promove o PUC Aberta 2009, programa direcionado a estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio e vestibulandos para conhecerem os cursos e as instalações da Universidade.

Confira a programação nos campi e unidades:

Arcos

As próximas atividades irão ocorrer nos dias 30 de março, 1º, 3, 15, 17, 24 e 27 de abril. Às 14h, os alunos serão divididos em grupos e irão participar de uma visita guiada nos setores e laboratórios do campus. Serão visitados, a biblioteca, o Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), a Clínica de Psicologia, a Sala de Jogos Empresariais, a Agência de Publicidade, e os laboratórios de enfermagem, informática, televisão, rádio, fotografia. São esperados cerca de 1.800 alunos no evento

Barreiro

Haverá palestras de apresentação dos cursos e a realização de oficinas, que irão acontecer nos dias 23 e 24 de abril, pela manhã, tarde e noite. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de abril, na própria escola ou pré-vestibular. Estão previstas, entre outras, oficinas sobre Você é o que Você Come, no laboratório de Práticas Dietéticas; Suporte Básico de Vida, do curso de Enfermagem; Júri Simulado, do curso de Direito; Plano de Negócios, do curso de Tecnologia em Gestão Financeira; e Introdução à Web, do curso de Sistemas de Informação. As oficinas acontecerão após as palestras. Alunos do ensino médio ou pré-vestibular devem fazer a inscrição na própria escola. Outros interessados devem enviar e-mail para a assessoria de comunicação, no comunicbar@pucminas.br.

Betim

Estudantes do 3º ano do ensino médio e dos cursos pré-vestibulares de Betim e região já podem se inscrever para mais uma edição do programa PUC Aberta em Betim. O evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de abril nos turnos manhã e noite, com o objetivo de apresentar a Universidade e seus cursos aos futuros vestibulandos, aproximando-os da realidade acadêmica. A programação inclui apresentação institucional da PUC Minas, atividades culturais e visitas técnicas aos cursos de interesse. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3539-6800 ou nas escolas.

Contagem

Na unidade Contagem, a nova edição do PUC Aberta será realizada nos dias 1º e 2 de abril, nos turnos manhã, tarde e noite. O objetivo da atividade é apresentar a Universidade e os oito cursos disponíveis em Contagem para estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio, pré-vestibulandos e demais interessados em fazer um curso superior.

São esperados cerca de dois mil visitantes, com grande presença de membros das escolas públicas da região. Os alunos serão recebidos pela Pró-reitora da unidade, professora Maria José Vianna Marinho de Matos no teatro e após uma breve apresentação da estrutura da Universidade, terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre os cursos de graduação e as áreas de cada profissão, além das atividades oferecidas pela Extensão, Pesquisa e Pastoral na Universidade. Cada aluno poderá se inscrever em sua área de interesse e terá conhecimento das regras do ProUni, Enem e Fies para ingresso na Universidade, por meio de palestras e relatos de estudantes que já fazem parte da PUC Minas.

Coração Eucarístico

No campus Coração Eucarístico, a atividade acontecerá nos dias 14, 15, 16, e 17 de abril. Haverá palestras, visitas guiadas e exposição cultural relativa aos 50 anos da PUC Minas.

Poços de Caldas

No campus Poços de Caldas, os alunos do 3º ano do Ensino Médio e cursos pré-vestibulares serão recebidos nos dias 6 e 7 de maio, das 13h30 às 17h. Haverá apresentações institucionais e culturais, e os alunos poderão visitar os cursos de seu interesse.

São Gabriel

Na unidade São Gabriel, o PUC Aberta acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, das 13h às 17h. A programação ainda não foi definida.

Guanhães e Serro

As atividades do PUC Aberta irão acontecer em setembro.

Mais informações: www.pucminas.br/pucaberta2009.

26/03/2009


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br