16/03/2009 a 22/03/2009

Campanha da Fraternidade na Universidade

Confira as datas de lançamento da Campanha da Fraternidade 2009 nas unidades e campi:

Barreiro

O lançamento será nos dias 24 e 25 de março, no auditório (prédio 2). No primeiro dia, o horário é das 9h às 11h; no segundo, das 19h às 21h. O coordenador do Curso de Ciências Sociais e ex-secretário adjunto de Estado de Defesa Social, professor Luís Flávio Sapori, ministrará palestra sobre segurança pública. Haverá também a participação de especialistas em Direito, representantes da Igreja Católica e do Conselho de Segurança Pública (Consep) do Barreiro. Os interessados, incluindo familiares de professores, alunos e funcionários, devem se inscrever na Pastoral (prédio 2, sala 104) ou pelo telefone 3328-9532, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Betim

O lançamento da Campanha em Betim será no dia 17 de março, junto com o projeto Aula Aberta do curso de Psicologia. O tema será A paz é fruto da justiça: estratégias de enfrentamento da violência, e ocorrerá no auditório, em dois horários: às 9h, com exposição de frei Célio de Pádua, coordenador da Pastoral Unidade Betim. A coordenação será da professora Rosana Figueiredo Vieira (Curso de Direito) e  como debatedora, a professora Maria José Salum. 

No mesmo dia, às 19h30, frei Célio também fará a exposição do tema, que será debatido pela professora Fernanda Otoni, sob a coordenação do professor Luiz Carlos Rena (Curso de Direito).

Serro

As atividades se iniciarão no dia 13 de março, com a Gincana da Fraternidade, na praça João Pessoa, a partir das 22h30min. Será uma oportunidade para acolher os calouros, favorecendo o convívio com os alunos veteranos. Entre as provas previstas está uma arrecadação de donativos para os detentos da cadeia de Serro.

No dia 14 de março, às 8h, haverá uma celebração eucarística no auditório do campus.  Logo após, haverá palestra e debate enfocando o tema Segurança Pública.

Durante o mês de março, todas as quartas-feiras, no intervalo das aulas, haverá uma reflexão, utilizando o texto-base da Campanha da Fraternidade durante o Momento Dez. No dia 1º de abril, as atividades encerram-se com a Via-sacra da Fraternidade, relembrando os últimos passos de Jesus em direção ao calvário.

12/03/2009


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br