14/11/2005 a 20/11/2005

Vestibular acontece neste domingo e segunda-feira

ENTREVISTA COLETIVA 

Durante o vestibular da PUC Minas, cujas provas acontecem neste domingo (13/11/2005) e segunda-feira, o presidente da Comissão do Vestibular e vice- reitor da PUC Minas, Pe. Joaquim Mol, juntamente com dois membros da Comissão, concederá entrevista coletiva à imprensa. A entrevista será às 16h, no domingo e na segunda-feira, no estande localizado na entrada do campus Coração Eucarístico (avenida Dom José Gaspar, nº  500).
 
Vestibular acontece  neste domingo e segunda-feira

Os 21.889 candidatos inscritos na disputa pelas 6.335 vagas oferecidas no Vestibular do 1º Semestre de 2006 da PUC Minas começam as provas neste domingo. As vagas estão distribuídas nos campi e unidades da Região Metropolitana (campus Coração Eucarístico e unidades Barreiro, Betim, Contagem e São Gabriel) e interior (campi Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães). As provas na Região Metropolitana prosseguem até segunda-feira, 14, sempre no turno da tarde, a partir das 14h. No interior, os testes são realizados somente no domingo, 13, nos turnos da manhã e tarde.    

O número de dias em que são realizadas as provas foi reduzido de três para dois dias, depois de avaliações e estudos feitos pela Comissão Permanente do Vestibular. A mudança não afeta o número de questões de múltipla escolha, que continua sendo 120 ao todo, sendo 60 por dia.    
No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer as provas, e no segundo, quatro horas. O local e horários dos testes constam no Cartão de Informação, enviado aos candidatos pelos Correios. Em relação à prova de Língua Estrangeira, o candidato optará na hora pelo inglês, francês, espanhol ou italiano. 

Os livros indicados são Dom Casmurro, de Machado de Assis, Amor de Capitu, de Fernando Sabino (Editora Ática), e Missa do Galo: variações sobre o mesmo tema, de Machado de Assis, Antônio Callado, Autran Dourado, Julieta de Godoy Ladeira, Lygia Fagundes Telles, Nélida Piñon e Osmar Lins (Summus Editorial), e Macau, de Paulo Henrique Brito (Editora Companhia das Letras).

O resultado, que sai até o dia 6 de dezembro, será divulgado no site www.pucminas.br e na unidade para o qual o candidato prestou vestibular.

Novidades

Entre as novidades, está a oferta do curso de Educação Física, no campus Coração Eucarístico. Serão ao todo 60 vagas, com aulas no turno da tarde e noite. Além da habilitação em Português, o curso de Letras, na unidade São Gabriel e em Betim, passa a ser oferecido com a habilitação em Português e Espanhol. O curso de Medicina Veterinária, em Betim, aumentará de 60 para 100 o número de vagas. Já o curso de Enfermagem, em Betim, além das 60 vagas à noite, oferecerá mais 60 vagas à tarde.

Dia Provas

13 de novembro:
 Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Geografia, História e Redação

14 de novembro: Física 1 e 2, Matemática 1 e 2, Biologia 1 e 2 e Química 1 e 2

Interior

A data de realização do Vestibular 1º Semestre de 2006 para os campi no interior (Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães) será no dia 13 de novembro, nos turnos da manhã e tarde, coincidindo com o primeiro dia do vestibular das unidades em Belo Horizonte, Contagem e Betim.

11/11/2005


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br