27/09/2008 a 03/10/2008

Universidade leva conhecimento científico à Inovatec

A PUC Minas é a única instituição particular de ensino de Minas Gerais que participa da 4ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inovatec), que acontecerá no Expominas em Belo Horizonte, de 29 de setembro a 2 de outubro. Em estande de 254 metros quadrados, 14 setores da Universidade vão apresentar suas experiências científicas e tecnológicas. A Inovatec é um dos maiores encontros de intercâmbio entre ciência, tecnologia e inovação.

O estande contará com a participação de diferentes setores como: IPUC - Engenharias (Elétrica, Civil, Mecânica, Eletrônica e de Telecomunicação, de Controle e Automação, Mecatrônica), Green (Grupo de Pesquisa em Energia), Fonoaudiologia, Ciências Biológicas, Geografia, Museu de Ciências Naturais, Editora da PUC Minas, MG Tempo. Serão apresentados trabalhos provenientes de pesquisas realizadas na PUC e também trabalhos acadêmicos realizados pelos alunos nas disciplinas de seus respectivos cursos, além de trabalhos de conclusão de curso.

O principal objetivo da Inovatec é favorecer o intercâmbio entre os centros de desenvolvimento científico e tecnológico e as indústrias, onde empresas, inventores, órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa poderão trocar experiências e transferir tecnologia, garantindo, assim, o avanço tecnológico e produtivo nos vários segmentos da economia brasileira. Participarão da feira empresários/instituições, empresas públicas e privadas, entidades de classe e governamentais que de alguma forma tem envolvimento com ciência, tecnologia e inovação. O grupo de participantes é bastante diversificado, mas com um interesse em comum promover e divulgar a pesquisa tecnológica e científica.




Mais informações: www.inovatec.minasplan.com.br

26/09/2008


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br