20/09/2008 a 26/09/2008

Campanha da Solidariedade recebe adesão


Vários setores da Universidade já estão mobilizados para a preparação da Campanha da Solidariedade, uma iniciativa da Pastoral, que será realizada no dia 7 de novembro. A campanha, que acontece em todos os campi e unidades da PUC Minas, receberá donativos, como alimentos não perecíveis, roupas e livros de literatura infanto-juvenil e para adultos, destinados a instituições que atendem a população carente.

A Secretaria de Comunicação, as Pró-Reitorias de Logística, de Infra-Estrutura e de Extensão e a Diretoria de Arte e Cultura são alguns dos setores que estão trabalhando, junto com a Pastoral, para a realização da campanha. Algumas das ações já acertadas para o dia da entrega dos donativos são a apresentação do Coral da PUC Minas na entrada do campus, e a participação de grupos da Escola de Teatro, cujos ingressos para apresentações de suas peças (trabalhos de final de curso), em novembro e dezembro, serão um quilo de alimento não perecível, que serão doados para a campanha. O Museu de Ciências Naturais também fará o mesmo no dia 7 de novembro: os visitantes da instituição nesse dia deverão levar um quilo de alimento não perecível.

Outra participação importante será a dos Colégios Santa Maria - são sete unidades em Belo Horizonte -, cujos alunos serão incentivados a doarem livros para a campanha. No Coração Eucarístico, os donativos poderão ser entregues no estande que será montado na entrada principal do campus, próximo ao acesso 4.

19/09/2008



PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br