20/09/2008 a 26/09/2008

Vestibular traz novidades na oferta de cursos

O período de inscrições para o Vestibular do 1º semestre de 2009 da PUC Minas já está aberto. O prazo vai até 19 de outubro para as unidades de Belo Horizonte (campus Coração Eucarístico, Barreiro, São Gabriel e Praça da Liberdade) e para as unidades de Contagem e Betim. Já os campi de Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães terão as inscrições prolongadas, juntamente com os cursos de graduação a distância (Ciências Contábeis e outros três cursos de graduação tecnológica), para o dia 9 de novembro.

Em Belo Horizonte, Betim e Contagem, as provas acontecerão no dia 16 de novembro e a divulgação do resultado será até 9 de dezembro. Nos demais campi, o vestibular se dará em 30 de novembro, com divulgação do resultado até o dia 15 de dezembro.

Novidades

Entre as novidades deste vestibular, está a oferta de novos cursos, como Teologia, com 40 vagas no turno da manhã; Letras, com licenciatura em Inglês; e a licenciatura em Ciências Sociais, todos no campus Coração Eucarístico. Serão lançados também três cursos de graduação tecnológica a distância, pela PUC Minas Virtual, em Gestão Pública (Gestão de Estabelecimentos Prisionais), em Eventos e em Processos Gerenciais. Outras novas ofertas neste vestibular são o curso de Engenharia Civil, de manhã, na PUC Minas no Barreiro, e o curso de Administração no campus em Guanhães. Também serão oferecidos novos turnos do curso de Educação Física (à tarde), no Coração Eucarístico, e de Engenharia Mecânica em Contagem, de manhã.

Livros

As obras literárias escolhidas para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira são: A Morte de D. J. em Paris, de Roberto Drummond, e Os Papéis do Inglês, de Ruy Duarte de Carvalho.

Publicado em 1975, o livro de contos A Morte de D. J. em Paris é considerado um marco do pós-modernismo na literatura brasileira devido a várias inovações estilísticas e de linguagem, como a presença de uma narrativa desconexa e com múltiplas possibilidades de interpretação. Nos 10 contos curtos que compõem a obra, o escritor mineiro Roberto Drummond trata de temas relacionados ao homem contemporâneo e seu mundo fragmentado e paradoxal.

O romance Os Papéis do Inglês, do escritor e antropólogo português naturalizado angolano Ruy Duarte de Carvalho, conta uma história de ganância, violência e paixão na Angola do fim do século XX, onde um professor universitário decide viajar para a África, para investigar o suicídio de um caçador de elefantes, ocorrido em 1923.

Mais informações:
3319-6100.

19/09/2008



PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br