02/08/2008 a 08/08/2008

Conselho Estadual da Mulher completa 25 anos

             O Conselho Estadual da Mulher (CEM), que tem a participação da PUC Minas, completa 25 anos em agosto. Para comemorar a data, algumas ações estão programadas, como conferências, debates, produção de selos comemorativos, entre outras.


            Vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o CEM tem por finalidade garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania por meio de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção, aprovação e avaliação de políticas, em todas as esferas da Administração, destinadas a garantir a igualdade de oportunidade e de direitos entre homens e mulheres, promovendo a integração e a participação do sexo feminino no processo social, econômico e cultural.

            O CEM é composto, paritariamente, por 22 membros, que representam o poder público estadual e a sociedade civil, e dentre eles, inclui-se a PUC Minas, única instituição particular de ensino superior a integrar o Conselho.

            A psicóloga Mariza Tavares Lima, professora titular do Instituto de Psicologia, é a representante da Universidade no CEM, desde julho de 2005. “Como instituição de ensino atenta às questões sociais e preocupada com a ampliação das possibilidades de capacitação a todos os cidadãos e a garantia dos direitos iguais a homens e mulheres, a participação da PUC Minas nesse órgão é de suma importância”, destaca Mariza Tavares.

            Entre as atividades preparadas para marcar o aniversário do CEM, está a participação de algumas conselheiras no programa Conheça seus Direitos, da Rádio Inconfidência, veiculado às quintas-feiras, às 12h30. A professora Mariza tem sua presença agendada para o dia 21 de agosto, quando falará sobre A Importância do atendimento Psicológico ao Agressor, com vistas ao que é proposto pela Lei Maria da Penha.

           

31/07/2008


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br