21/06/2008 a 27/06/2008

Aniversários em Contagem e no Barreiro

Há 18 anos, a PUC Minas faz parte da história de Contagem, contribuindo para o desenvolvimento humano e social do município. No dia 20 de junho, foi realizada missa em ação de graças na Capela Nossa Senhora das Graças, localizada na unidade. Este mês também tem comemoração na PUC Barreiro. Há seis anos, a unidade vem fazendo história numa das regiões mais importantes de Belo Horizonte


A unidade, situada no berço industrial da cidade, possui mais de cinco mil alunos e oferece os cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Direito, Geografia com Ênfase em Geoprocessamento, Serviço Social, Sistemas de Informação e Engenharia Mecânica.

Após a celebração, presidida pelo coordenador da Pastoral na Universidade, em Contagem, padre Dalmo Riggio, a assessora de Relações Públicas da Câmara Municipal de Contagem, Gilca Valéria, e o diretor de Inclusão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Marcelo Lino da Silva, receberam o título de Amigo da PUC Minas em Contagem. A homenagem é concedida a pessoas que contribuem para o crescimento da Universidade.

 

Barreiro

 

No Barreiro há seis anos, a Universidade incrementa os serviços disponíveis aos mais de 300 mil habitantes, nesta que é região mais antiga que a própria capital, com comércio e indústrias tradicionais e uma população com profunda identidade. A participação dos moradores no cotidiano da Unidade, seja nos cursos de graduação, seqüencial e de pós-graduação lato sensu oferecidos, seja nos projetos sociais, torna a Universidade uma extensão do bairro.

20/06/2008


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br