31/05/2008 a 06/06/2008

Lançamento do Projeto Mensageiros da Água

A ex-primeira-dama francesa, Danielle Mitterrand é uma das madrinhas do projeto Projeto Mensageiros da Água, uma parceira da PUC Minas, através do curso de Ciências Biológicas, da Prefeitura de Belo Horizonte e da Associação Cultural Ecológica Lagoa do Nado com a Fundação France-Libertés.  Presidente da organização, Danielle Mitterrand  esteve presente no lançamento oficial do projeto, na Lagoa do Nado, no último dia 28.Ela é considerada uma das maiores autoridades pela preservação do meio ambiente.

            Em primeiro momento, a iniciativa buscou resgatar a história de luta da comunidade para se criar e preservar a área de 300 mil m² localizada na região da Pampulha. Atualmente, como apoio do curso de Ciências Biológicas da Puc Minas, o “Mensageiros da Água” é uma forma de conclamar a comunidade de Belo Horizonte a aderir os projetos de educação e exercer a cidadania ambiental.

            A Fundação France-Libertés tem um histórico de 20 anos de trabalho para o desenvolvimento social e humano, através de programas que constroem alternativas na área de economia social e solidária. A Fundação contribui para que as populações desfavorecidas possam não somente receber, mas participar da construção de sua cidadania de forma responsável e sustentável.
Mais informações: 3319-4157

30/05/2008


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br