31/05/2008 a 06/06/2008

Dom Walmor é novo membro da Academia Mineira de Letras

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e grão-chanceler da PUC Minas,  Dom Walmor Oliveira de Azevedo tomou posse na Academia Mineira de Letras, no dia 30 de maio, às 20 horas. Dom Walmor ocupa a cadeira de número 11, eleito em sucessão ao acadêmico Dom João Resende Costa. A eleição foi realizada no dia 25 de outubro de 2007, durante a reunião dos acadêmicos e o presidente Murilo Badaró.


De acordo com Murilo Badaró, o arcebispo foi escolhido pela sua vasta cultura, publicação literária e pelo dom da palavra pastoral sempre acentuada pela dimensão social da fé.


Na ocasião, Dom Walmor recebeu a notícia de que seria o mais novo integrante da Academia Mineira de Letras com muita alegria. "Sinto-me honrado e feliz por ocupar este espaço o qual, por tantos anos pertenceu, ao nosso tão amado, Dom João Resende Costa, que, através de seus escritos, e de sua conduta de vida, soube deixar marcas profundas não apenas em páginas de livros, mas no coração de cada pessoa com quem ele se encontrava. Aprendamos, pois, a resgatar os valores essenciais da humanidade que passam tão simplesmente pela bondade, característica primeira do nosso saudoso Dom João", ressaltou.

30/05/2008


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br