31/05/2008 a 06/06/2008

Seminário Cláudio Peres discute práticas de ensino

Entre os dias 4 e 7 de junho, acontece na PUC Minas, campus Coração Eucarístico, o VI Seminário Cláudio Peres de Práticas de Ensino e Geografia Física Aplicada. O Seminário constitui um fórum de discussões que objetiva promover a atualização e a interatividade entre profissionais da Geografia e outras áreas relacionadas, estimulando o desenvolvimento de novas linguagens, avaliando novas abordagens técnicas, metodológicas e de novas formas de conhecimento.

            O evento, de periodicidade anual e cunho nacional, teve suas inscrições encerradas no dia 4 de maio, porém devido à grande procura, professores e estudantes de Geografia e áreas afins puderam garantir sua presença até o dia 15 de maio. Além de participar de palestras e mesas redondas com professores das principais universidades do Brasil, os inscritos puderam também enviar trabalhos sobre os temas discutidos. Esses painéis serão avaliados por uma Comissão Científica, e serão expostos no dia do evento sob a forma de banners e pôsteres para visitação, podendo ser publicados nos Cadernos de Geografia da PUC Minas.

            Os principais assuntos abordados no VI Seminário Cláudio Peres serão: as flutuações ambientais e suas formas de apreensão pela Ciência Geográfica; as políticas, gestão e ecologia humana no manejo de recursos naturais no mundo; as flutuações ambientais, vulnerabilidade e (in)justiça social; relação entre ambiente, sociedade e mídia na construção de representações da natureza.

30/05/2008


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br