17/05/2008 a 23/05/2008

Mostra reúne painéis com poemas

“A mostra é bem a característica de como deve ser a cultura na PUC Minas: simples, mas dentro do que podemos explorar”, disse o diretor de Arte e Cultura, José Márcio Barros, na ocasião da abertura do projeto Campus de Poesia, nesta quarta-feira, no jardim central do campus Coração Eucarístico.

A mostra reúne painéis com poemas e trechos de obras de 50 autores dos últimos 50 anos, entre os quais Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade e Ariano Suassuna, espalhados pelo campus. 

O assessor especial da Reitoria, professor José Tarcísio Amorim, representante do reitor, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, depois de proferir suas palavras, leu dois poemas, um de Drummond e outro de sua autoria, no qual homenageia o cinqüentenário da PUC Minas.

Na ocasião, houve apresentação de Aline Rafaella Lobão (soprano) e Micael dos Santos (violão), da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), que executaram canções espanholas e brasileiras, de Federico Garcia Lorca e Heitor Villa-Lobos, respectivamente.

 Também participaram da abertura o chefe de gabinete da Reitoria, professor Paulo Roberto de Sousa; o secretário de Comunicação, Mozahir Salomão, e o membro da Diretoria de Arte e Cultura, Haroldo Marques, ambos curadores; além de outros componentes da administração superior. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da Universidade.

16/05/2008


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br