27/10/2007 a 03/11/2007

Curso de Relações Internacionais tem avaliação cinco estrelas



O curso de Relações Internacionais  foi apontado pela 17ª avaliação do Guia do Estudante como um dos dois melhores do Brasil, com avaliação cinco estrelas (excelente). Ao lado da Universidade de Brasília (UnB), o curso de destacou pelo currículo abrangente e realização de pesquisas avançadas.


Entre os cursos que receberam quatro estrelas na PUC Minas, considerados muito bons pela avaliação do Guia do Estudante, estão Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Fisioterapia, Gestão da Informação, História, Jornalismo, Pedagogia, Relações Públicas e Serviço Social no campus Coração Eucarístico; Sistemas de Informação na unidade São Gabriel; Ciências Contábeis e Serviço Social no núcleo universitário de Contagem; Fisioterapia e Pedagogia no campus Poços de Caldas. A avaliação é feita pelo grupo de 2.040 pareceristas do Guia do Estudante, formado por professores, coordenadores e avaliadores do MEC (Ministério da Educação e Cultura). As estrelas que cada curso recebeu foram resultado de um sistema de pontuação que considerou a opinião dos pareceristas e as estrelas recebidas na avaliações dos anos anteriores.


Destaque em produção científica

 
Uma das três universidades privadas da região sudeste do Brasil com melhor desempenho em produção científica. Foi com esta indicação que a PUC Minas saiu do Prêmio Melhores Universidade Guia do Estudante e Banco Real 2007, realizado no dia 23 de outubro, em São Paulo. O resultado foi alcançado com base em indicadores articulados a partir de dados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), como produção bibliográfica, orientação concluída e produção técnica.


No total de estrelas distribuídas aos cursos, a PUC Minas ficou em segundo lugar no País, entre as instituições particulares. A premiação identificou 440 centros de excelência em educação superior no Brasil. Com o objetivo de apontar as melhores instituições de ensino do País e as escolas que se destacam na oferta de cada uma das áreas específicas, o Guia do Estudante avaliou 1.900 escolas e mais de 21 mil cursos superiores, sendo que apenas 2.873 cursos receberam estrelas.

25/10/2007


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br