06/10/2007 a 14/10/2007

Última semana de inscrições para o Vestibular em Belo Horizonte


Os interessados em concorrer às vagas da PUC Minas para o 1º semestre de 2008 em Belo Horizonte (campus Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel e Barreiro) e na Região Metropolitana (Betim e Contagem) terão até o próximo dia 15 de outubro para se inscrever no vestibular. As inscrições deverão ser realizadas pelo portal da Universidade.

A partir deste Vestibular, as provas do processo seletivo para os cursos de graduação das unidades da PUC Minas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana passarão a ser realizadas em um único turno, à tarde, no dia 18 de novembro (domingo). “A alteração, que segue uma tendência nacional, deve-se à evolução e ao aprimoramento contínuo do vestibular e resulta de experiência bem-sucedida do processo seletivo dos campi da PUC Minas em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães, que já há dois semestres, é realizado em um único turno”, assinala o coordenador executivo da Comissão Permanente do Vestibular, o professor José Francisco Lima Xavier .

As provas, até os últimos concursos, eram realizadas em dois dias, com a duração de quatro horas. A partir de agora, o exame terá a duração de cinco horas, com redução do número de questões: de 120 para 60. “Amplia-se o tempo para os candidatos resolverem as questões, mantendo-se a confiabilidade do processo de seleção e a eficiência da avaliação”, destaca o professor Francisco Xavier. Ele observa que será mantida a essência do vestibular da PUC Minas: as provas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Produção de Texto serão comuns a todos os candidatos e as de Matemática, Física, Biologia e Química serão diferenciadas por área, como nos vestibulares anteriores.  

Nos campi do interior (Poços de Caldas, Arcos, Serro e Guanhães) as inscrições vão até o dia 8 de novembro, com realização das provas no dia 1º de dezembro de 2007 (sábado).

03/10/2007


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br