09/09/2007 a 15/09/2007

Sociedade Mineira de Cultura elege Conselhos

No dia 4 de setembro de 2007 foi realizada, no Edifício João Paulo II, sede da Sociedade Mineira de Cultura, reunião da Assembléia Geral da Instituição. Em pauta esteve a posse dos associados da Sociedade, nomeados por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte.

A Sociedade Mineira de Cultura foi criada em 1948 pela Arquidiocese de Belo Horizonte e é uma Instituição voltada ao setor educacional, posto que é a entidade mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e do Sistema de Ensino Arquidiocesano (Colégio Santa Maria).
 
O quadro de Associados da Sociedade Mineira de Cultura é composto pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, pelos ex-reitores da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e por vinte associados admitidos pelo Arcebispo. Os ex-reitores e o Arcebispo são membros natos e os associados são admitidos para um mandato de seis anos, que pode ser renovado. Com a nova composição, a Sociedade Mineira de Cultura passou a contar com os seguintes associados:
 Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte: Dom Walmor Oliveira de Azevedo – Presidente da Sociedade

Ex-reitores da PUC Minas: Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo Pe. Lázaro de Assis Pinto Sr. Gamaliel Herval Pe. Geraldo Magela Teixeira Sr. Eustáquio Afonso Araújo

Associados admitidos: Sr. Adélio Damasceno Duarte Sr. Afonso Greco Sr. Afonso Henrique Prates Correia Sr. Afonso Otávio Cozzi Dom Aloísio Jorge Pena Vitral Mons. Eder Amantéa Sr. Emerson Almeida Sr. Francisco Lopes Sr. Hélio Ribeiro da Silva Sr. Henrique Salvador Sr. João Lucas Ferraz Sr. João Virgílio Sifuentes Costa Pe. José Januário Moreira Sr. José Luiz Faria Mons. Judas Tadeu Vivas Sr. Lúcio Urbano Sr. Luiz Hilário Sr. Roberto Mário Soares Filho Sr. Saulo Converso Lara Sr. Sérgio Cavalieri

Na Assembléia Geral ocorreu ainda a eleição de cinco membros, dentre os associados, para composição do Conselho Diretor da Sociedade Mineira de Cultura, que, além desses, é constituído também pelo Presidente da Instituição e pelos ex-reitores da PUC Minas. Foi também eleito o Conselho Fiscal, composto por três associados. Com a realização da Assembléia Geral, foram, portanto, recompostos os órgãos estatutários de direção da Sociedade Mineira de Cultura, que têm a missão de apoiar a gestão da Instituição e contribuir para a construção de seu futuro.

06/09/2007


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br