09/09/2007 a 15/09/2007

Pesquisa tem financiamento recorde

             A área de pesquisa da PUC Minas teve um financiamento recorde no mês de agosto, de quase R$ 1 milhão, aprovado por órgãos de fomento. O valor é  30%  maior do que no mês de junho.  Com os sucessivos recursos obtidos neste ano, a Universidade ocupa uma posição confortável na área de pesquisa, tendo sido a que mais cresceu em 2006 no setor, entre as instituições de ensino superior privado.

            Entre os projetos aprovados estão o financiamento para a compra de livros  para 22  cursos de pós-graduação, ajuda de custo para revistas científicas de Direito, Psicologia, Letras e Ciências da Religião, oito projetos de professores que participaram do edital Pesquisador Mineiro e Taxa de Bancada  para doutorados (financiamento para participação de professores em seminários e outras atividades acadêmicas).

            Do total de recursos obtidos, a maior parte veio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), que, segundo o Pró-reitor de Pesquisa e de Pós-Graduação, professor João Francisco de Abreu, “é um dos mais respeitados órgãos de fomento à pesquisa do País e tem aberto seus editais também para as instituições não públicas”. Neste ano, a meta da Universidade é atingir o montante de R$ 12 milhões para  o financiamento da pesquisa.

 

 

 

05/09/2007


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br