11/06/2007 a 17/06/2007

Centro Olímpico da PUC Minas será inaugurado no dia 18

A PUC Minas inaugura, no próximo dia 18 de junho, o seu Complexo Esportivo da, construído com recursos provenientes de convênio com o Ministério dos Esportes e investimentos próprios da Universidade.

Com uma área construída de 3.800 metros quadrados em 25.000 metros quadrados de terreno, o Centro Olímpico conta com pista oficial de atletismo, nas medidas definidas pela International Association of Athletics Federations (IAAF). A nova pista da PUC Minas tem oito raias, e possui características técnicas específicas da borracha de cobrimento, como espessura, resistência e dilatação, que cumprem plenamente as exigências da IAAF.

Os vestiários contam com amplos espaços para aquecimento e relaxamento antes e após as atividades esportivas. Banheiras e salas de massagem também poderão ser utilizados pelos atletas. No espaço interno à pista de atletismo, a PUC Minas reconstruiu o campo gramado de futebol que poderá receber jogos oficiais nacionais e amistosos internacionais. Para isso, todo o sistema de drenagem e irrigação da grama foi reconstruído com uma moderna tecnologia.

A antiga arquibancada do Centro de Atividades Esportivas da PUC Minas foi demolida para dar lugar a uma nova arquibancada com cadeiras. A capacidade atual de 800 lugares tem previsão de ampliação para 1000 assentos.


O atletismo será beneficiado com a abertura do Centro

08/06/2007


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br