26/02/2007 a 04/03/2007

II Simpósio Internacional de Teologia e Ciências da Religião

Até o dia 1º de março de 2007, a comissão organizadora do II Simpósio Internacional de Teologia e Ciências da Religião vai receber resumos de proposta de trabalho para o evento de pesquisadores, docentes e pós-graduandos. O tema do seminário, que acontece de 2 a 5 de maio de 2007, é A Banalização do Mal: significado e representações. O II Simpósio de Teologia e Ciências da Religião propõe à reflexão o grave problema da banalização do mal, buscando compreender seu significado e suas múltiplas representações. O tema será investigado em diversas perspectivas que vão desde a Filosofia, Teologia e Ciências da Religião até seus desdobramentos na Literatura, no Direito, na Comunicação, na Ecologia, na Educação, na Psicologia, na Psicanálise, nas Ciências Sociais e nas Relações Internacionais. O problema do mal, seu significado e representações, é uma questão sempre presente que ganha, na contemporaneidade, novos e desafiadores contornos. Mais informações na comissão organizadora através do telefone 3319-4633, 3319-4540, pelo email secposcreligiao@puminas.br ou no site http://www.pucminas.br/simposiotcr Veja abaixo as formatações e divisões de grupos para o Simpósio:

 

Grupos de trabalho

 

1. GT Significado e representações do mal na Teologia

2. GT Significado e representações do mal na Filosofia

3. GT Significado e representações do mal na Psicologia e na Psicanálise

4. GT Significado e representações do mal na Cidade

5. GT Significado e representações do mal na Religião popular

6. GT Significado e representações do mal na Literatura

 

Formato dos resumos das comunicações – para seleção

 

Os resumos deverão conter até 10 linhas, com título, o nome do preponente, sua instituição de origem, se é docente, estudante de graduação ou pós-graduação, a instituição financiadora da pesquisa desenvolvida e o GT em que pretende apresentar a comunicação.

 

Os preponentes de comunicações, que receberem o aceite dos coordenadores de GT, deverão enviar o seu texto integral, para apresentação de 20 minutos, até o dia 13 de abril. Os textos deverão ter até 20 páginas, incluindo a bibliografia e os mesmos dados do preponente fornecido para os resumos. 

 

O trabalho deverá estar formatado em fonte tamanho 12,  fonte times new roman e espaço 1,5 entre linhas, obedecidas  e de acordo com as normas indicadas no Padrão PUC Minas de Normalização disponível em www.pucminas.br/biblioteca. O arquivo deverá ser encaminhado para o e-mail secposcreligiao@puminas.br.

 

15/02/2007


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br