18/12/2006 a 24/12/2006

Reitor renova convênio com Universidade de Bolonha

O reitor da PUC Minas, professor Eustáquio Afonso Araújo, acaba de retornar da Itália, onde renovou convênio de cooperação com a Universidade de Bolonha, uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino superior do mundo.

O programa de cooperação prevê o intercâmbio de estudantes de graduação nas áreas de Odontologia, Arquitetura, Engenharia Civil e Extensão, e de mestrado e doutorado, como o de Tratamento da Informação Espacial, e a cooperação científica entre docentes de ambas as instituições. O reitor viajou a convite da Universidade de Bolonha, sem ônus para a PUC Minas.

Entre os projetos desenvolvidos pelas duas instituições de ensino destacam-se o Pró-favelas e o desenvolvimento de cursos de especialização na área de planejamento urbano. O convênio com a Universidade de Bolonha existe desde 1986, e trouxe novas perspectivas de intercâmbio de alunos e professores, com bolsas financiadas pela Capes e União Européia.

Já foram realizados programas de cooperação com a Comunidade Econômica Européia, Universidade de Bolonha e AVSI para planejamento urbano (Pró-Favelas). Em 1987 foi realizado o 1º Curso de Especialização em Planejamento Urbano Regional, e, em 1989, aconteceu a segunda edição deste curso. Entre os anos de 1995 e 2006, a cooperação técnica possibilitou intercâmbio de alunos e professores das áreas de Sistemas de Informações Geográficas e Planejamento Urbano.

13/12/2006


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br