25/11/2013 a 01/12/2013

Pastoral finaliza arrecadação de donativos

Com o lema Compartilhe o que Há de Melhor em Você, a Pastoral PUC Minas está arrecadando, até este sábado, 30 de novembro, no campus Coração Eucarístico e no núcleo de Betim, donativos para entidades assistenciais, por meio da Campanha da Solidariedade 2013. Nos campi Guanhães e Serro, no núcleo de Contagem e na Praça da Liberdade a campanha será finalizada nesta sexta, 29. No São Gabriel, as doações continuam até 21 de dezembro. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, leite, roupas, material de higiene pessoal, fraldas geriátricas, material para curativos, brinquedos, balas e chocolates, entre outros artigos. No campus Coração Eucarístico, os donativos serão destinados à Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição e à Fundação Sara Albuquerque Costa, ambas localizadas em Belo Horizonte.

No campus Coração Eucarístico, há também postos fixos de arrecadação de donativos na área externa do prédio 2, na capela do prédio 30 e na Biblioteca Padre Alberto Antoniazzi.

O objetivo da campanha é estimular a educação para a solidariedade, visando à construção de uma sociedade mais humana e participativa. Os donativos arrecadados são destinados a instituições de apoio a pessoas socialmente desfavorecidas. A campanha conta com parceria da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) e apoio do Colégio Santa Maria e da Fundação Mariana de Resende Costa (Fumarc).

Conheça as entidades que serão beneficiadas com as arrecadações de donativos no campus Coração Eucarístico:

· Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição: Projeto do Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde e ao Meio Ambiente e da Pastoral da Aids. A Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição oferece abrigo e assistência a adultos vivendo com HIV/Aids. A Casa de Apoio, localizada na rua Além Paraíba, 181, bairro Bonfim, Região Noroeste de Belo Horizonte, tem 30 leitos. Recebe homens e mulheres atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que estão em período de recuperação. Os assistidos são encaminhados à Casa de Apoio após a alta de hospitais e dos centros de referência de saúde. O atendimento é preferencial para pessoas em condições de vulnerabilidade socioeconômica ou que não tenham apoio familiar. Todos recebem acompanhamento espiritual e fisioterapêutico e contam também com assessoria jurídica para auxiliar no requerimento de benefícios junto ao poder público. A casa desenvolve um importante trabalho de conscientização e orientação sobre os cuidados com a saúde, promovendo a adesão ao tratamento e o uso correto dos medicamentos, fortalecendo, assim, os laços sociais e familiares, além da reintegração à sociedade.

· Fundação Sara Albuquerque Costa: A Fundação Sara assiste crianças e adolescentes com câncer, apoiando-as na hospedagem, refeições, transporte para hospitais e laboratórios. Localizada na rua Pouso Alto, nº 285, bairro São Lucas, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Proporciona atendimento feito por profissionais de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Nutrição, apoio na aquisição de medicamentos, além de atividades de lazer, entre outras.

Mais informações podem ser conferidas na Pastoral de cada campus e unidade.

Confira aqui as entidades beneficiadas pelos demais campi e unidades.

Veja abaixo os campi e unidades que ainda arrecadam donativos:

CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE 2013

UNIDADE

INÍCIO

TÉRMINO

POSTOS DE COLETA

PARCERIAS E PATROCÍNIOS

BETIM

01/10

30/11

Praça de Convivência - também chamada de Hall

-

CORAÇÃO EUCARÍSTICO

16/10

30/11

Neste período, percorrerá todos os Institutos e Faculdades. Além disso, haverá postos fixos de arrecadação de donativos na área externa da Capela - prédio 30, em frente ao prédio 2 e na Biblioteca Pe. Alberto Antoniazzi.

A Campanha conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários – Secac, além do apoio do Colégio Santa Maria e da Fumarc.

GUANHÃES

28/10

29/11

Portaria principal

-

PRAÇA DA

LIBERDADE

28/10

29/11

IEC nas portarias da rua Sergipe e da avenida Brasil

-

SÃO GABRIEL

01/11

20/12

Sec. da Pastoral no prédio H

Fundação Hemominas

SERRO

28/10

29/11

Portaria principal

-

20/11/2013


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br