04/11/2013 a 10/11/2013

Seminário dos 15 anos da PUC TV

Nesta segunda-feira, 4 de novembro, a Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) realizará um seminário para comemorar os 15 anos da PUC TV, completados no dia 10 de setembro. O evento ocorrerá na sala multimeios do prédio 13, campus Coração Eucarístico, às 19h, e contará com a presença dos professores Gabriel Priolli e Eugênio Bucci. Durante o evento, a nova logomarca da PUC TV será apresentada à comunidade acadêmica.

A intenção é aproveitar os 15 anos da emissora para discutir em profundidade a televisão brasileira e suas conexões com a vida social, econômica e política. A ênfase será dada ao papel das televisões educativas, destacando a função das TVs universitárias nesse contexto. A ideia é abrir um espaço de reflexão sobre a importância das TVs universitárias, em um País que possui um modelo de TV comercial reconhecido pelo público. Pensar como a TV educativa pode funcionar como ponto de equilíbrio, em ética, qualidade e compromisso social, contribuindo com o processo de socialização do conhecimento produzido nas universidades.

Eugênio Bucci é professor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) e diretor do curso de pós-graduação em Jornalismo com ênfase em Direção Editorial da Escola Superior de Propaganda em Marketing (ESPM). É também articulista, escrevendo quinzenalmente no jornal O Estado de São Paulo, colunista quinzenal da Revista Época e colaborador eventual do site Observatório da Imprensa.

Gabriel Priolli é jornalista, professor, apresentador e diretor de televisão. Atualmente, é diretor de conteúdo da Fabrika Filmes, de Brasília/DF, e presidente de honra da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

30/10/2013


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br