04/11/2013 a 10/11/2013

Carlos Casabona fala sobre transplante de órgãos e Direito Penal

Doutor Honoris Causa pela PUC Minas, o professor Carlos Maria Romeo Casabona, catedrático em Direito Penal na Universidade do País Basco, participará, nesta semana, de duas edições do Projeto Conexão Ciência e Cultura, na Universidade: na segunda-feira, dia 4 de novembro, às 19h30, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), campus Coração Eucarístico, Casabona ministrará a palestra O Direito Penal Atual face o Delinquente Perigoso. Já na terça-feira, 5 de novembro, será no auditório do núcleo universitário em Betim, às 10h, em uma palestra com o tema Transplante de Órgãos. Para os alunos do núcleo universitário, do Curso de Medicina e do 8º período do Curso de Direito, do turno da manhã, a atividade será validada como complementar. As inscrições estão abertas via Sistema de Gestão Acadêmica (SGA) até esta segunda.

O professor Casabona é doutor em Direito e em Medicina, membro do Comitê de Bioética da Espanha, membro do Comitê Diretor de Bioética do Conselho da Europa, assessor do governo espanhol para assuntos de Bioética e autor de vasta produção em Bioética e Direito Penal.

O Conexão Ciência e Cultura é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade e a Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (PROPPG), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A atividade destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de suscitar reflexões sobre temas de relevância para a sociedade.

30/10/2013


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br