19/08/2013 a 25/08/2013

Perspectiva e desafios da Engenharia de Segurança do Trabalho

A PUC Minas Virtual e a Escola Satélite, do Grupo Abril Educação, promovem nesta segunda-feira, 19 de agosto, às 19h, no Teatro João Paulo II, prédio 30, no campus Coração Eucarístico, uma palestra sobre Engenharia de Segurança do Trabalho: perspectivas e desafios.

A iniciativa, aberta ao público em geral, especialmente a engenheiros, será apresentada pelo professor Pedro Sérgio Zuchi, coordenador do curso de pós-graduação telepresencial de Engenharia de Segurança do Trabalho da PUC Minas.

Serão discutidos temas de relevância na área de Segurança do Trabalho, além do mercado de trabalho para os profissionais que atuam ou pretendem atuar no segmento, cuja contratação é regulamentada por lei (Resolução nº 359, de 31 de julho de 1991 do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - Confea).

A segurança, a saúde e a higiene do trabalho estão em foco na sociedade. Garantir a segurança no ambiente de trabalho é condição primordial para que as empresas, sejam elas públicas ou privadas, assumam a responsabilidade social e tenham credibilidade no mercado.

Especialização na área

O evento integra a parceria entre as duas instituições, dentro do programa PUC Telepresencial. Para o 2º semestre de 2013, será ofertado o curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, que está com inscrições abertas pela internet no http://puctelepresencial.com.br.

As aulas terão início no dia 31 de agosto e a duração é de aproximadamente 24 meses. A iniciativa é direcionada a engenheiros de todo o País, que pretendem se especializar e habilitar para atuarem no campo de prevenção de acidentes do trabalho.

O curso está respaldado na legislação federal (MEC e MTE) e nas resoluções do sistema do Confea/Creas.

Modelo telepresencial

O modelo de ensino telepresencial é baseado em aulas interativas, que acontecem ao vivo, via satélite, atendendo à necessidade do aluno, nos formatos: telepresencial no polo de apoio presencial, telepresencial em casa por meio de uma antena parabólica e Integral pela Web.

Alunos de todo o País podem cursar a iniciativa e optar pelo formato que for mais conveniente. A PUC Minas Virtual é parceira da Escola Satélite ao oferecer a tradição e a qualidade dos docentes na condução dos cursos e também na certificação das iniciativas.

A Escola Satélite tem atualmente uma parceria com 70 polos de apoio presencial, entre escolas, empresas e cursos preparatórios, nos quais são realizadas as provas presenciais dos cursos.

Para mais informações sobre o curso e o formato, acesse o site: http://puctelepresencial.com.br.

Mais informações na Central de Atendimento da PUC Minas Virtual pelo telefone (31) 3238-5656.

14/08/2013


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br