13/05/2013 a 19/05/2013

II Encontro de Entidades Socioassistenciais de Belo Horizonte

O II Encontro de Entidades Socioassistenciais de Belo Horizonte será realizado nesta quarta-feira, 15 de maio, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), campus Coração Eucarístico, das 13h30 às 17h30. O objetivo é apresentar dados sobre o diagnóstico dessas entidades, realizado no segundo semestre de 2012 pelo projeto de extensão Assessoramento ao Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), Conselho Regional de Assistência Social (Coras) e Comissão Local de Assistência Social (Clas) de Belo Horizonte, da Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas, em parceria com o Cmas de Belo Horizonte.

O diagnóstico consiste em um levantamento de dados sobre as entidades, tais como: natureza jurídica, principal área de atuação, porte, público-alvo, horário de funcionamento, localização, tipo de serviço no âmbito da assistência social, parceiros, desafios, relação com o Cmas, tipo de inscrição no Cmas, entre outros. Com esse estudo, pretende-se mapear e cadastrar a rede de atendimento de assistência social do município da capital mineira e contribuir para o trabalho em rede da assistência social.

Podem participar representantes das entidades socioassistenciais, profissionais da Política de Assistência Social e demais interessados. O credenciamento será feito no local. A participação é gratuita.

09/05/2013


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br