22/04/2013 a 28/04/2013

Posse de novo diretor

O presidente da Sociedade Mineira de Cultura, grão-chanceler da PUC Minas e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, empossará, nesta terça-feira, 23 de abril, o professor Edison Mello Júnior no cargo de diretor da Faculdade Católica de Uberlândia. A solenidade será às 10h, no campus da FCU, localizado na rua Varginha, 149, bairro Daniel Fonseca, em Uberlândia.

A Faculdade Católica de Uberlândia é mantida, desde janeiro deste ano, pela Sociedade Mineira de Cultura (SMC), também mantenedora da PUC Minas. A Portaria nº 24, do Ministério da Educação, de 25 de Janeiro de 2013, publicada no Diário Oficial da União, regulamenta o acordo. A transferência resultou de uma operação de cessão, em caráter definitivo, por parte da mantenedora anterior, Sociedade Católica de Uberlândia.

A PUC Minas amplia sua presença no estado de Minas Gerais e passa a atuar em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, por meio de parceria com a Faculdade Católica de Uberlândia. A primeira ação será o oferecimento de cursos de pós-graduação lato sensu a partir no 2° semestre de 2013. O objetivo é atender aos profissionais do Triângulo, que buscam uma formação continuada de excelência.

A PUC Minas tem experiência na oferta de pós-graduação lato sensu há mais de 25 anos. Atualmente, conta com cerca de 200 cursos em diversas áreas do conhecimento, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e nas cidades de Arcos, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora e Sete Lagoas.

17/04/2013


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br