26/11/2012 a 02/12/2012

24ª Mostra de Trabalhos da Escola de Teatro

A partir desta quinta-feira, 29 de novembro, a Escola de Teatro PUC Minas apresentará a 24ª Mostra de Trabalhos de Final de Curso, que comemora os cem anos de nascimento de Nelson Rodrigues, com montagem de três peças do dramaturgo e duas inspiradas em seus textos. Os espetáculos serão apresentados no Espaço Cultural da escola, localizada na rua Sergipe, 790 – Funcionários, em Belo Horizonte. O ingresso para assistir aos espetáculos é um quilo de alimento não perecível.

Mais informações pelo telefone (31) 3269-3260.

Confira aqui a programação completa:

Peça

Sobre a peça

 

Apresentações

Classificação

My Beautiful Monster

Espetáculo inspirado em textos e universos de Neil Gaiman, Nelson Rodrigues, Tim Burton, Bill Watterson, Jacques Schecroun, José Tonezzi e Ray Bradbury.

Dramaturgia e direção: Cynthia Paulino

29 e 30 de novembro e 1º de dezembro – 20h

12 anos

Diz um Palavrão, Diz!

Exercício de criação a partir crônicas selecionadas do livroA vida como ela é..., de Nelson Rodrigues. Narra a cruel realidade de uma sociedade obsessiva e materialista. O adultério, a traição, o incesto e a morte são tratados com naturalidade.

Texto: Nelson Rodrigues

Direção: Amaury Borges

4 e 5 de dezembro – 20h

14 anos

O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues – O Processo

A peça O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues – O Processoé uma adaptação dos textos O Beijo no Asfalto,de Nelson Rodrigues, e O Processo, do dramaturgo tcheco Franz Kafka, um dos maiores escritores da língua Alemã.

Texto: Nelson Rodrigues e Franz Kafka

Direção: Jefferson da Fonseca Coutinho

- 8 de dezembro (18h e 20h)

- 9 de dezembro (20h)

14 anos

Bonitinha, mas Ordinária

Essa peça narra a história de um jovem chamado Edgard, namorado de Ritinha, uma mulher bonita e simples, que trabalha como professora para sustentar suas três irmãs e a mãe louca. Ele também sofre com as dificuldades financeiras para sustentar sua mãe, viúva de um marido que não teve dinheiro nem para o enterro.

Texto: Nelson Rodrigues

Direção: Luiz Arthur

11 e 12 de dezembro (20h)

14 anos

A Dama do Lotação e Outros Contos

Nessa peça seis contos de "A vida como ela é...", de Nelson Rodrigues, são levados à cena na íntegra. Não há nenhuma adaptação formal no texto.

Texto: Nelson Rodrigues

Direção: Luiz Arthur

- 14 de dezembro (20h)

- 15 de dezembro (18h30 e 20h)

14 anos

21/11/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br