12/11/2012 a 18/11/2012

Segunda etapa do Trilhas da Informação

A segunda etapa do projeto Trilhas da Informação, promovida pelo Instituto de Ciências Exatas e Informática (Icei), foi transferida para esta quarta-feira, 14 de novembro, das 13h às 17h, no laboratório 3 do prédio 34, no campus Coração Eucarístico. Na forma de gincana, essa etapa será disputada pelos alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas e privadas de Arcos, Belo Horizonte, Betim, Contagem, demais cidades da Região Metropolitana de BH e de Poços de Caldas, classificados em provas online.

A segunda etapa é denominada Gincana de Informações. Nela será realizado um quiz ao vivo com as equipes. Essa gincana será desenvolvida nos campi e unidades da Universidade. No mesmo dia, serão apresentados os resultados, assim como a premiação de três equipes classificadas.

Nesta edição, o tema é Vida Saudável: diga não às drogas, jogue limpo. A proposta do Trilhas da Informação é que os participantes respondam às perguntas: como a tecnologia pode ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas? Qual o papel da escola, do governo e da família no combate ao uso de drogas em geral? Como o estudo de matemática, estatística, química, física, biologia podem nos ajudar a entender os males do mundo pós-moderno? Como combatê-los? Como usar as redes sociais para divulgar boas práticas de combate ao uso de drogas?

A gincana é realizada em duas etapas. A primeira, que aconteceu em outubro, consistiu em provas online sobre o tema. O resultado foi divulgado no dia 25 de outubro. 

Mais informações: (31) 3319-4117 ou trilhas@pucminas.br.

07/11/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br