12/11/2012 a 18/11/2012

Provas para interior e polos de educação a distância neste sábado

Os candidatos ao Vestibular PUC Minas 1º semestre de 2013 para os campi do interior (Arcos, Poços de Caldas e Serro) e polos de educação a distância farão provas neste sábado, 17 de novembro. O total de 2.682 inscritos concorrerão pelo sistema de provas e 418 pela média da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2009, 2010 e 2011. Considerando-se também todos os campi e unidades de BH e região metropolitana, cujos testes foram aplicados no último domingo, houve um acréscimo de 25,92% no número total de candidatos, em relação a igual período do ano passado, tanto pelos que concorrem pelo sistema de provas quanto pela nota média no Enem, totalizando 24.803 inscritos.

Os testes para os campi do interior terão quatro horas de duração, das 14h às 18h. Para os polos de educação a distância, serão aplicados das 14h às 15h30, com uma hora e meia de duração. O local e o horário das provas constarão do cartão de informação, que está sendo encaminhado pelos correios para o endereço indicado pelo candidato. Caso não o receba até esta segunda-feira, 12 de novembro, deverá imprimir a segunda via pela internet no www.pucminas.br. Não conseguindo ou se contiver dados equivocados, deverá entrar em contato com a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), organizadora do concurso, até esta quinta-feira, 15 de novembro, pelo telefone (31) 3249-7455.

Os candidatos devem portar apenas documento de identidade, cartão de informação, lápis preto nº 2, caneta esferográfica escrita grossa – preta ou azul – e lápis borracha. Será excluído do processo seletivo o candidato que portar qualquer equipamento eletrônico e/ou digital, tais como: calculadora, aparelho beep, receptor ou emissor de sinais, telefone celular ligado, relógios digitais ou analógicos e armas de qualquer espécie. Também será excluído o candidato que não devolver, integralmente, o material recebido para a prova, inclusive a folha de resposta e o caderno de provas.

Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da realização de provas, e 15% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da média obtida no Enem. No número total de vagas oferecidas por curso e local já estão incluídas aquelas destinadas aos estudantes selecionados pelo Prouni.

Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2009, 2010 e 2011 do Enem, caso o mesmo tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Os gabaritos serão divulgados cerca de 30 minutos após as provas, no portal da Universidade (www.pucminas.br) e nas unidades para as quais prestou o concurso.

O resultado do processo seletivo para os campi do interior e polos de educação a distância será divulgado até 7 de dezembro; para os aprovados no Curso de Medicina, até 13 de dezembro; e para os cursos da RMBH, até 4 de dezembro.

Matrículas

Os documentos exigidos, com original e cópia, são: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; comprovante de recolhimento da primeira parcela da semestralidade; documentos comprobatórios de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial; CPF do candidato; certidão de nascimento ou de casamento; e uma foto 3x4 recente, colorida, para aqueles que fizerem matrícula por procuração.

Veja aqui o calendário das matrículas em todos os campi e unidades.

07/11/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br