24/09/2012 a 30/09/2012

Cástor Cartelle agraciado com medalha

O professor Cástor Cartelle Guerra, curador da coleção de Paleontologia da PUC Minas, foi agraciado, na última sexta, 21 de setembro, com a Medalha Dr. Peter Wilhelm Lund, criada pela prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Lei nº 3.285, de 23 de maio de 2012. A condecoração tem o objetivo de homenagear personalidades que se destacaram com relevância na ciência ou na política nacional e internacional.

A medalha foi entregue ao professor durante recepção oferecida ao príncipe Frederick, herdeiro da Dinamarca, e à princesa Mary Elizabeth. Eles participaram da solenidade de inauguração do Museu P. W. Lund, na Gruta da Lapinha, em Lagoa Santa. Na manhã da sexta-feira, a princesa participou da abertura do Simpósio Internacional Peter W. Lund, que instaurou o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas como o marco zero do projeto de turismo científico Rota Lund.

A rota, idealizada pelo professor Cástor Cartelle, percorrerá o caminho feito por Lund, integrando o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, o Parque Estadual do Sumidouro, as grutas da Lapinha, em Lagoa Santa, Rei do Mato, em Sete Lagoas, e a de Maquiné, em Cordisburgo. O Rota Lund é um dos projetos do governo do Estado de Minas Gerais.

20/09/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br