27/08/2012 a 02/09/2012

Eventos abordam os 50 anos da Psicologia no Brasil

Os cursos de Psicologia da PUC Minas em Poços de Caldas e em Betim realizarão eventos por ocasião dos 50 anos da Psicologia no Brasil. Em Poços de Caldas, nesta segunda-feira, 27 de agosto, haverá uma mesa-redonda para discutir a atuação profissional do psicólogo, com o tema A Formação em Psicologia no Brasil e na PUC Minas: os próximos 50 anos. O evento será realizado às 8h, no auditório do prédio 2 naquele campus. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A mesa-redonda tem como objetivo falar sobre a história da Psicologia no Brasil, suas novas concepções e diretrizes, pensando na preparação das próximas gerações de psicólogos brasileiros.

Os professores abordarão a história da psicologia no Brasil, as mudanças no perfil de estudo e atuação dos psicólogos. A discussão terá como enfoque os aspectos políticos, sociais e econômicos, além da saúde e a educação brasileira.

Os debatedores serão a professora e diretora da faculdade de Psicologia da PUC Minas, Maria Cristina Martins de Andrade, e os professores da PUC Minas em Poços de Caldas: Ronny Francy Campos (psicólogo), Sibélius Cefas Pereira (filósofo) e Tatiana B. Magalhães Braga (psicóloga).

Mais informações: (35) 3729-9288.

Betim

O curso da PUC Minas em Betim promove a décima segunda edição da Jornada de Psicologia com a reflexão sobre as conquistas e os desafios da profissão no País.

O encontro acontecerá a partir desta segunda, 27 de agosto, a 1º de setembro, com uma programação composta de palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros e minicursos.

As inscrições podem ser feitas no Sistema de Gestão Acadêmica (SGA), e a programação completa pode ser acessada no portal www.pucminas.br/betim, onde o público externo também poderá se inscrever.

A iniciativa, do Núcleo de Referência em Psicologia e do Curso de Psicologia, conta com a parceria do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e do Diretório Acadêmico.

Mais informações: (31) 3539-6832.

23/08/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br