27/08/2012 a 02/09/2012

Paleontologia e arqueologia são temas de livro infantil

A Editora PUC Minas e o Museu de Ciências Naturais realizarão, neste sábado, 1º de setembro, às 9h30, o lançamento do livro A História de Aur e Nia, de autoria do professor Cástor Cartelle, com ilustrações do cartunista LOR, no Museu (prédio 40, campus Coração Eucarístico).

O livro, que aborda arqueologia e paleontologia, conta a história de duas crianças que viveram há 10 mil anos e foi inspirado na obra Os Meninos da Planície, escrito pelo professor Cartelle em 2001. A história de Aur e Nia tem dois momentos: passado e presente. A obra também traz atividades complementares e jogos. 

Com uma tiragem de 20 mil exemplares, o livro foi editado com o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e terá distribuição gratuita ao longo do ano para estudantes do ensino fundamental que visitarem o Museu e participarem das atividades orientadas sobre o tema. 

Durante o lançamento, haverá um bate-papo com os autores, sessão de autógrafos, oficina para crianças de todas as idades (música, pintura rupestre, desenho, simulação de pesquisa paleontológica), visita especial pelo Museu, contação de história e jogos. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição para participar.

22/08/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br