06/08/2012 a 12/08/2012

PUC participa da 24ª Assembleia Geral da Fiuc

A PUC Minas esteve presente à 24ª Assembleia Geral da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc) realizada, em julho, em São Bernardo do Campo (SP). O evento reuniu reitores e educadores de mais de 200 instituições católicas de ensino superior dos cinco continentes. O chefe de Gabinete da Reitoria, professor Paulo Roberto de Sousa, e o coordenador do Anima e professor do Departamento de Ciências da Religião, Carlos Frederico Barboza de Souza, representaram a PUC Minas. Na oportunidade, a Universidade contou, também, com um estande exclusivo para a distribuição de materiais de divulgação do Congresso Mundial de Universidades Católicas (Cmuc).

Para o professor Paulo Roberto, a participação da PUC Minas possibilitou "o estreitamento das redes de contato da Universidade e a ratificação do compromisso da Instituição com a realização do Congresso Mundial de Universidades Católicas", que acontecerá entre os dias 18 e 21 de julho de 2013. Serão três dias de debates, oficinas e eventos culturais.

A Assembleia aconteceu no Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) e foi aberta com celebração eucarística conduzida pelo prefeito da Congregação para a Educação Católica, o cardeal Zenon Grocholewiski. Realizada a cada três anos, a Assembleia teve como eixo central a temática Ensinar e Aprender na Universidade Católica – Educar e Formar.

02/08/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br