18/06/2012 a 24/06/2012

Palestra sobre mitos e realidade da energia solar fotovoltaica

A PUC Minas receberá nesta quarta-feira, 20 de junho, às 10h, Larry Kazmerski, diretor de Parcerias em Ciência e Tecnologia do National Renewable Energy Laboratory (NREL), laboratório do Departamento de Energia dos Estados Unidos, que fica na cidade de Golden, no Colorado. Ele ministrará a palestra Energia Solar Fotovoltaica: mitos, histórias e realidade, no projeto Conexão Ciência e Cultura. A atividade, gratuita e aberta ao público em geral, acontecerá no auditório do Museu de Ciências Naturais (avenida Dom José Gaspar, 290, prédio 40, campus Coração Eucarístico). A palestra abordará tanto a perspectiva técnica, quanto os aspectos sociais do uso da energia solar. Haverá tradução simultânea.

A presença de Larry Kazmerski na PUC Minas envolve também um acordo de cooperação para estudos e oportunidades para professores com interesse nessa área, com participação do Instituto Politécnico (Ipuc) e do Grupo de Estudos em Energia (Green), ambos da Universidade.

O NREL, onde Larry Kazmerski atua há mais de 30 anos, é dedicado ao desenvolvimento de tecnologias de energia renovável e de eficiência energética. Ele é responsável pelas parcerias com universidades e instituições de pesquisa no NREL.

O Conexão Ciência e Cultura é uma promoção da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) e da Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (ProPPG), com apoio do Banco Santander. A iniciativa destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de suscitar reflexões sobre temas de relevância para a sociedade.

14/06/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br