04/06/2012 a 10/06/2012

Festival do Meio Ambiente 

Ocorre no Espaço Criança Esperança Belo Horizonte (ECE-BH), nos dias 5 e 6 de junho, o Festival do Meio Ambiente, cujo tema é a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. O festival será no ECE-BH, localizado à rua Desembargador Mário Matos, 576, bairro Serra.

No dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, os educandos aprendem a fazer brinquedos e enfeites com materiais recicláveis, pela manhã, e, durante a tarde, está programada uma intervenção junto com a pintora Ana Dias, em um dos muros do Espaço. Na quarta, dia 6, atrações como o Palhaço do Meio Ambiente se apresentam para as crianças e adolescentes, ensinando-os sobre o tema. Durante todo o mês de junho, haverá outras ações como o plantio de mudas de árvores no jardim do ECE-BH pelos próprios educandos.

Para entenderem um pouco mais sobre a questão da sustentabilidade, crianças e adolescentes do espaço visitaram, nos dias 30 e 31 de maio, o Aterro Municipal de Belo Horizonte.

ECE-BH

O Espaço Criança Esperança Belo Horizonte é fruto de uma parceria entre TV Globo Minas, Unesco, PUC Minas, por meio do Núcleo de Investigação e Extensão da Criança, do Adolescente e do Jovem (ICA), vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex), e Prefeitura de Belo Horizonte.

Mais informações: (31) 3259-3885.

30/05/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br