07/05/2012 a 13/05/2012

CPA entrega relatório ao reitor

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da PUC Minas entregou oficialmente ao reitor, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, o relatório de Avaliação Institucional, resultado do trabalho de um ano da comissão. A entrega foi feita no gabinete do reitor, no prédio 2 do campus Coração Eucarístico, na última quinta-feira, 3 de maio, da qual também participaram os professores Patrícia Bernardes, vice-reitora; Paulo Roberto de Sousa, chefe de gabinete da Reitoria; Antônia Maria da Rocha Montenegro e Josiane Andrade Militão, respectivamente presidente e vice-presidente da CPA; e do representante do campus Coração Eucarístico na CPA, professor Hiram Sartori.

"A autoavaliação institucional tem o objetivo de empreender um diálogo com a comunidade acadêmica para promover a tomada de consciência sobre a instituição. A autoconsciência constitui-se um processo permanente de estudo e um poderoso instrumental de identificação de possibilidades de reorganização dos rumos da prática universitária," afirma a professora Josiane.

O ato de entrega do relatório, que simbolizou o recebimento dos resultados pela comunidade acadêmica, deve ser compreendido, de acordo com a professora Josiane, menos como apresentação de um resultado e mais como meio capaz de permitir discussões que fomentem o fortalecimento dos aspectos positivos e mudanças para superação do que aponta como fragilidades.

03/05/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br