07/05/2012 a 13/05/2012

PUC Aberta no Barreiro, Betim, São Gabriel e Poços de Caldas

As unidades Barreiro, São Gabriel, Betim e o campus em Poços de Caldas receberão, nesta semana, o Programa PUC Aberta, destinado a estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares e de pré-vestibulares que desejem conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Universidade, auxiliando-os na escolha profissional. No campus Coração Eucarístico, o PUC Aberta foi realizado de 17 a 20 de abril; e, em Contagem, de 25 a 27 de abril.

O programa é um evento de relacionamento da PUC Minas, conduzido pela Secretaria de Comunicação, por meio da Assessoria de Relações Públicas, com apoio de docentes, estudantes da Universidade e de vários setores internos. Confira abaixo a programação de cada unidade.

Barreiro

O PUC Aberta acontecerá na Unidade Barreiro nos dias 8 e 9 de maio, em três turnos: manhã (7h30 às 11h), tarde (13h30 às 17h) e noite (18h30 às 22h). Em cada um deles, serão oferecidas atividades práticas – oficinas –, como forma de apresentar os cursos ofertados na unidade. Antes, no auditório (prédio 2, sala 101), haverá uma apresentação institucional, com a participação do pró-reitor adjunto, professor Renato Moreira Hadad, seguida de palestras sobre os setores Apoio Comunitário, Pastoral na Universidade, Pesquisa e Extensão. As inscrições nas escolas já foram encerradas, mas ainda é possível se inscrever individualmente pelo telefone: (31) 3328-9502.

Foram contabilizados cerca de 1.500 inscritos, provenientes de 21 instituições de ensino da região do Barreiro. Ao chegar à unidade, os participantes deverão se dirigir ao estande receptivo, montado em frente à entrada principal na avenida Afonso Vaz de Melo, 1200. Lá, eles receberão uma pasta com materiais sobre o programa e poderão fazer a escolha de duas oficinas de sua preferência. 

Betim

Nos dias 9 e 10 de maio será realizado o PUC Aberta em Betim, nos turnos manhã e noite. Na programação, estão inseridas as palestras de apresentação dos cursos, oficinas e visitas guiadas em laboratórios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (31)3539-6812 ou 3539-6811 ou pelo e-mail: comunicacaopucbetim@pucminas.br. 

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, o PUC Aberta também acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, no turno da tarde. A previsão é receber mais de mil estudantes nos dois dias de evento. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio pelo e-mail pucaberta@pucpcaldas.br. Palestras de apresentação dos cursos, oficinas e visitas monitoradas pelos prédios, biblioteca e laboratórios das diferentes áreas, fazem parte da programação. A PUC Minas em Poços de Caldas oferece 12 cursos de graduação. A relação dos cursos poderá ser consultada no www.pucpcaldas.br.

São Gabriel 

Já o PUC Aberta na Unidade São Gabriel ocorrerá nesta quarta, 9 de maio, nos turnos da tarde, a partir das 13h, e da noite, a partir das 18h. Os candidatos poderão conhecer as oportunidades de atuação nas áreas de extensão, pesquisa e Pastoral na Universidade, além dos cursos ofertados. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (31) 3439-5212 e 3439-5252 ou pelo e-mail pucaberta.sg@pucminas.br, informando nome completo, telefones para contato, turno em que irá participar e cursos de interesse.

Os estudantes serão recebidos no Teatro da unidade São Gabriel pelos professores Miguel Alonso de Gouvêa Valle, Pró-reitor Adjunto da unidade, e Cláudio Listher Marques Bahia, diretor acadêmico. No foyer do Teatro estarão instalados estandes dos cursos de graduação ofertados na unidade, da Pastoral na Universidade, Pesquisa e Extensão. Nesses espaços os alunos das escolas poderão conversar com professores e monitores a respeito dos cursos, conhecer mais sobre o mercado de trabalho e curiosidades. Alguns cursos oferecerão atividades práticas. Em 2011, o Programa recebeu 825 estudantes. A previsão é que nesta edição sejam mil inscritos.

Outras informações: (31) 3319-4444.

03/05/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br