12/06/2006 a 18/06/2006

Idosos são atendidos na Clínica de Odontologia

Mais de 70 alunos do curso de Odontologia, supervisionados por sete professores, estão atendendo durante as quartas e quintas-feiras, no mês de junho até 31 de julho,  pessoas com mais de 60 anos que participaram da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Durante a campanha, elas participaram de exames de calibração bucal e foram encaminhadas para clínicas de universidades em Belo Horizonte.
A PUC Minas é a Universidade que tem atendido maior número de pessoas, já tendo recebido quase 600 idosos. Os alunos fazem acompanhamento, avaliação de câncer bucal, que é o 5º mais freqüente em homens e o 7º mais comum entre as mulheres.
Pessoas que nunca tiveram feito exames na boca ou que há muito tempo não iam ao dentista, estão sendo atendidas. “O importante do projeto, além de atender pessoas carentes, é inserir o estudante no projeto, que mescla os três pilares da Universidade, a produção do conhecimento, a pesquisa e a extensão, ou seja, está inserido na comunidade”.
Importante ressaltar, que o atendimento só é válido para os idosos que participaram da campanha e têm seu cadastro já feito na Clínica de Odontologia da PUC Minas, no campus Coração Eucarístico.

08/06/2006


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br