12/06/2006 a 18/06/2006

Vídeo de estudantes do São Gabriel é premiado

O vídeo 1954, produzido pelos monitores do Laboratório de Vídeo e estudantes do curso de Comunicação Integrada da PUC Minas no São Gabriel, conquistou o 2º lugar da IV Mostra de Cinema e Vídeo do Sesc/MG. A premiação aconteceu no dia 2 de junho no Sesc– LACES/JK (Rua Caetés, 603 – Centro) e concorreram mais de 80 vídeos inscritos.

Produzido por Othon Sabóia, Leonardo Xanás e Lucas Souza, durante a oficina de monitores do laboratório, o vídeo 1954 recebeu o prêmio na categoria Vídeo Experimental. Com um pouco mais de um minuto, o curta metragem retrata o suicídio de Getúlio Vargas, em agosto de 1954, que abala o Brasil e perturba um jornalista.

A mostra competitiva selecionou 15 vídeos para concorrer nas categorias: animação, vídeo-poema, experimental, documentário e ficção. Também concorreram mais quatro produções de alunos da unidade São Gabriel, além do vídeo premiado.

A IV Mostra Minas de Cinema e Vídeo é uma realização do Sesc/MG em parceria com o Programa A Tela e O Texto (Fale/Ufmg). O objetivo  é expor o talento de escritores, roteiristas e cineastas e a qualidade da produção artística mineira, abrindo um importante espaço para o estudo das relações entre Cinema, Educação e Literatura.

08/06/2006


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br