Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui.
Alcançados importantes índices na economia de insumos;
ações continuam em toda a Universidade

A PUC Minas continua a intensificar ações para alcançar a meta de 30%, proposta pela própria Universidade desde o início do mês de março, para a redução no consumo de insumos, em todos os campi e unidades, especialmente água, energia elétrica, impressão de papéis e ligações telefônicas.

Já houve importantes avanços, de acordo com dados divulgados pela Pró-reitoria de Logística e Infraestrutura, relativos aos seis primeiros meses deste ano (janeiro a junho),

 Leia mais

O professor Rômulo Albertini chama a atenção para a necessidade de se incorporar ações de economia no cotidiano
No campus Betim, ações para promoção do consumo consciente
Nos jardins, o número de torneiras foi reduzido e são abertas apenas para irrigações programadas

Em uma visita rápida ao campus da PUC Minas, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, é possível perceber que as ações para economia de insumos estão por toda parte. Nos jardins, onde antes havia várias torneiras, restaram poucas, que são abertas apenas para irrigações programadas. Nos banheiros, laboratórios e refeitórios foram instalados redutores de vazão da água que sai das bicas.

 Leia mais

Campus Contagem investe em medidas de economia aliadas à educação ambiental

Na PUC Minas em Contagem, as ações em busca de economia de água começaram pelo aspecto estrutural. Diferentemente de outras unidades, que foram projetadas e construídas para abrigar a Universidade, a mais antiga unidade de expansão da PUC Minas funciona em instalações da década de 1980, que foram doadas à Sociedade Mineira de Cultura, mantenedora da Universidade, pela Congregação dos Padres do Trabalho. Desde o ano passado, o campus passa por reformas em seus banheiros a fim de substituir as instalações hidráulicas por modelos mais econômicos. Dos 40 banheiros existentes, 12 já foram reestruturados. Um vazamento no encanamento de um jardim também foi descoberto e consertado e, para detectar outros possíveis escapamentos que causam desperdício, os funcionários do setor de Infraestrutura fazem leituras diárias dos hidrômetros.

 Leia mais

Escola de Teatro: esquetes estimulam a conscientização

A Escola de Teatro apresentou, em março, esquetes que estimulam a conscientização para a redução no consumo de água e outros insumos. Ao todo, sete alunos participaram efetivamente da ação, que percorreu todos os campi e unidades da PUC Minas em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Com roteiro do professor Luiz Arthur de Oliveira, diretor da Escola de Teatro, as esquetes, com duração de seis minutos, foram apresentadas 18 vezes em diferentes pontos da Universidade.

 Leia mais

Alunos da Escola de Teatro participaram de esquetes, que percorreram campi e unidades da PUC Minas
Tecnologia da informação a serviço da economia de insumos
De acordo com Marcelo Nassau, a escolha de uma nova operadora de internet e telefonia proporcionou uma economia de 20% nos gastos mensais da Universidade

Para alcançar as metas de economia de insumos nas instituições vinculadas à Sociedade Mineira de Cultura (SMC), a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) adotou algumas medidas que já apresentam resultados positivos. Em março, quando a campanha pela economia de água, energia elétrica e papéis foi intensificada, o setor concluiu a instalação de um software de desativação parcial ou completa das máquinas da rede administrativa, quando estão inativas após determinado período.

 Leia mais

Comissão Interna de Conservação de Insumos tem novos integrantes

A Comissão Interna de Conservação de Insumos (Cici), criada em 2006, tem novos representantes (veja abaixo). O novo plano de ações está sendo estabelecido e será consolidado na primeira reunião com todos os representantes, com data a ser definida.

 Leia mais